(51) 3350.5033
(51) 3350.5042
(51) 99964-4919
(51) 99933-6784
(51) 99303-5913
Login | Cadastre-se
0 itens
O Núcleo
equipe
contato
artigos
carrinho
Minha Conta
CURSOS AO VIVO
PÓS-GRADUAÇÃO OU FORMAÇÃO
BARALHOS
JOGOS
LIVROS
TESTES
EDITORAS
DIVERSOS
SERVIÇOS
Material Kit01 Manual01 Crivo de correção01 Bloco com 25 folhas de aplicação e respostas
ObjetivoA Escala para Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil – EAME-IJ tem por objetivo fornecer informação de como a criança e o adolescente se percebem em relação às fontes de motivação como também sua intensidade.
PopulaçãoA escala foi construída para pessoas de 08 a 11 anos de idade.
AplicaçãoIndividual ou coletiva.
TempoEm geral, a aplicação não ultrapassa 10 minutos, embora não haja limite de tempo para término da prova.
CorreçãoManual.
DescriçãoA Escala de Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil – EAME-IJ foi desenvolvida para aplicação e uso em crianças de ensino fundamental, apresenta propriedades psicométricas confiáveis, podendo ser utilizada por pesquisadores e profissionais da educação.
Construída de acordo com os pressupostos da teoria da autodeterminação, propõe uma avaliação das orientações motivacionais com base nas razões que os sujeitos apresentam para realizar os trabalhos escolares. Nesta teoria duas orientações motivacionais básicas presentes em toda conduta dos indivíduos são identificadas: a orientação motivacional denominada de intrínseca e a motivação extrínseca. A primeira refere-se à escolha e realização de determinada atividade por sua própria causa, por esta ser interessante, atraente ou, de alguma forma, geradora de satisfação e, sobretudo, com ausência de pressões externas. A segunda apresenta-se como a motivação para trabalhar em resposta a algo externo à tarefa ou atividade, como a obtenção de recompensas materiais ou sociais, de reconhecimento, objetivando atender aos comandos ou pressões de outras pessoas ou para demonstrar competências e habilidades.
A escala de motivação intrínseca foi construída para medir 05 dimensões: autodeterminação, competência, envolvimento na tarefa, curiosidade e interesse. Para a motivação extrínseca as dimensões foram: preocupação com avaliação, preocupação com reconhecimento, preocupação com competição, um enfoque no dinheiro ou outro incentivo claro e um enfoque na preocupação com os outros.
De fácil aplicação e interpretação de seus resultados, a EAME-IJ fornece assim, três tipos de medidas: uma relacionada à motivação intrínseca, outra à extrínseca e uma terceira, soma das duas anteriores, que indica a motivação geral da pessoa.
Prazo a partir de 3 a 5 dias úteis (sedex), até 20 dias (econômico), conforme disponibilidade dos correios de acordo com a região de destino.
Equipe de Consultores para dúvidas técnicas de produtos