Avaliação Psicossocial para Empresas

 

Tendo em vista a segurança dos profissionais que trabalham em ambientes confinados, o Ministério do Trabalho, através da NR-33 passa a exigir de todas as empresas, a Avaliação Psicossocial. Entende-se por espaço confinado toda e qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, possuindo meios limitados de entrada e saída. Com ventilação normalmente insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio. E a NR-35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. E a NR 20 que estabelece requisitos mínimos para o trabalhador atuar em Brigada de Emergência.

Objetivo da avaliação Psicológica:
A Avaliação Psicossocial para este contexto, contempla os aspectos comportamentais e de personalidade, além destes aspectos utilizamos testes que avaliam a potencialidade do indivíduo em relação a alguma característica pessoal, visando mapear a composição do perfil psicológico do indivíduo em espaço confinado.

O que é avaliado?
São avaliados aspectos clínicos e laborais que estabelecem o perfil psicológico do indivíduo em espaço confinado. É fundamental que a pessoa esteja em condições psicológicas que permitam seu desempenho em um ambiente desfavorável, garantindo a manutenção do autocontrole diante de situações inusitadas e/ou de risco.

 

Receba novidades da área psicológica

Pague com depósito bancário
ou em até 6x no cartão de crédito

Entrega garantida em todo
o território nacional

Prazo mínimo de 2 dias
úteis de acordo com a região
de destino.

Consultoria de produto

Equipe de Consultores para dúvidas técnicas de produtos